quarta-feira, 9 de novembro de 2011

The Girl


A MENINA DO ESPELHO

A menina do espelho
Piscava pra mim
Com olhos tão tristes
Eu queria saber o porquê dela estar assim

A menina do espelho
Parecia ajuda me pedir
Como se eu fosse o pedaço que dela faltava
Como se eu fosse seu tudo e seu nada.

A menina do espelho
Era-me um tanto familiar,
Há como eu queria lhe ajudar.

A menina do espelho
Ela tem tanto medo,
Mas eu não sei por quê.
Ela tenta me contar seus segredos,
Mas não consigo entender.

Ela diz que se não a ajudar
Ira se afogar num mar de desilusão
Ela só não consegue entender,
que também não sei o que fazer.

Paula Câmara Ferreira

Um comentário:

  1. "Se se pudesse o espírito que chora, ver através da máscara da face, quanta gente, talvez, que inveja agora nos causa, então piedade nos causasse". (Raimundo Correa, Mal Secreto). E eis que contemplando a própria face sem máscara nos perdemos do destino certo, das risadas feitas, do porto seguro. Contemplando a própria face percebemos que o caminho certo é uma eterna e mágica falta de certeza. E então percebe-se que o maior espaço de tempo alcançável é o tempo entre o que veio e o que virá, mas que prefiro chamar de agora.

    ResponderExcluir